Conjecturas metaforando

Esquecimento às vezes faz bem, meu bem

08:37Prisca Rockbell

Estou fazendo minhas malas e sinto que estou esquecendo alguma coisa. Forço a mente para lembrar o que é, pois sempre que isso acontece, me lembro tarde demais que deixei algo muito importante e que iria precisar. Analiso minha chek-list (sim eu costumo criar uma) e noto que tudo que anotei esta devidamente embalado.
 ( x ) Blusa preferida
 ( x ) Calça colorida
 ( x ) Roupa de praia
 ( x ) All star surrado
.
.
.
 ( x ) Amor não correspondido

 Espera aí, o último item acima nem deveria estar em minha check-list, quando mais embalado. Tenho certeza que ele pesará tanto que extrapolarei o limite estipulado pela companhia aérea, haja vista que transportar sentimento tão grande já foi pesado todos esses anos para mim. Agora é hora de deixar ele por aqui mesmo, ou melhor, pegar seu embrulho e deixar à porta de casa, vai que passa alguém com quem esse amor se encaixe melhor do que eu.
Agora as lembranças ligadas a ele nesse continente e partir para outro em que vou colocar meu amor em lugares, novas pessoas que conhecerei e em atitudes que vou vivenciar.
Retiro o último item do meu check-list. Retiro também da mala (devo dizer que ele ia em formato de fotos, textos, presentes) e retiro enfim do meu coração e das lembranças. Vou voar sem limites. Vou voar mais alto, só por me sentir mais leve.
[...]
Agora preciso afivelar o cinto e só soltar quando o comissário "coração sadio" indicar o status do "pode desafivelar com cuidado e amar sem medidas novamente".


(22/01/2014)

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Flickr Images

Formulário de contato