Conjecturas Priscila Rockbell.

Sobre os dias de tristeza

06:55Prisca Rockbell



É ruim se sentir triste, não é mesmo? Pior ainda quando não se tem com quem desabafar. Ou até se tem, mas nem sempre escutamos aquilo que precisamos ouvir...  Mas será que existe mesmo algo absolutamente certo que precisamos escutar?
A resposta é... Não. 
Tem uma frase da Tati Bernardi que diz: não prometa nada quando estiver feliz; não responda nada quanto estiver irritado; não decida nada quanto estiver triste. Sabe o porquê disso? Simples. Quando se está magoado, irritado, triste, desapontado, você está tão atordoado com o motivo que o levou a ficar assim que nem você mesmo sabe o que quer. E se você que está sentindo a dor não sabe o que fazer para melhorar, como pode querer que alguém  saiba?
Se tem alguém que o escute, já é um início. Enquanto você fala, vai tendo uma visão das coisas, muitas vezes de uma forma diferente. 
Ter alguém que te escute já é um bom sinal em tempos de aflição. Quem guarda sentimentos ruins tem maior probabilidade de adoecer. Quem falar tem a chance de ver tudo mudar.



"Quanto mais você sabe quem você é e o que você quer, menos você deixa que as coisas te chateiem."

(Citação do filme Lost in Translation no livro Anna e o Beijo Francês, pág 268)



(19.03.2014)

You Might Also Like

1 comentários

  1. Ah pri, você sempre tão honesta com as palavra. Amo quando você deixa tudo tão claro, tão simples mesmo que complicado

    ResponderExcluir

Popular Posts

Flickr Images

Formulário de contato