Filmes Priscila Rockbell.

Resenhando: Um dia

05:19Prisca Rockbell

Da série de livros que leio e que gosto muito, existe na prateleira mais alta para não correr o risco de alguém estragar o que senti quando li, o livro Um dia do escritor David Nicholls.
É um romance que não tem aquele tom água com açúcar comum nos romances atuais e, por isso, nos prende do início ao fim. O livro leva esse nome pois cada capítulo narra 20 anos de um mesmo dia: 15 de julho, mostrando as fases dos amigos Emma Morley e Dexter. Nos 20 anos que se passam, ele vivem crises, conflitos, companheirismo, romances, mostrando que um amor pode sim superar todos os obstáculos que surgem, mesmo quando se perdem as oportunidades. O livro nos ensina a aproveitar os momentos com as pessoas que nos amam acima e apesar de quem realmente somos, nos mostrando que basta um dia para tudo mudar.
É um livro lindo e emocionante, e um investimento seguro. Ah, mas se você não é um amante da leitura, também pode assistir ao filme, lançado em 2011 sob a direção de Lone Scherfig e protagonizado por Anne Hathaway e Jim Sturgess (foto acima).


"Eu não quero o seu número de telefone ou cartas, ou cartões postais. Eu não quero me casar com você. Definitivamente não quer ter filhos seus. Aconteça o que acontecer amanhã, nós tivemos hoje. E senos encontrarmos em um outro lugar em algum momento no futuro, bem, isso é bom, também. Vamos ser amigos."

"Você é linda, sua velha rabugenta, e se eu pudesse te dar um presente para  resto da vida seria este. Confiança. Seria o presente da confiança. Ou isso ou uma vela perfumada."

(Trechos do livro Um dia)

Priscila Rockbell,  a mais nova fã de David Nicholls 

You Might Also Like

1 comentários

Popular Posts

Flickr Images

Formulário de contato